TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

'Facebrother': Facebook poderá, em breve, RASTREAR todos os MOVIMENTOS do seu mouse

O Facebook pode estar de olho no que você está clicando na rede social - mais do que nunca! De acordo com o The Verge, o site estaria testando novos métodos para rastrear todos os movimentos do seu cursor.

Já sabemos que a plataforma coleta dados como likes, comentários em páginas e cliques feitos dentro do site para ajudar a direcionar publicidade, de acordo com os interesses dos usuários.

Em entrevista ao jornalista Steve Rosenbush, do The Wall Street Journal, o chefe de análises do Facebook, Ken Rudin, explicou que a empresa está testando diversas novas medidas que supostamente ajudariam a melhorar os anúncios direcionados - como quanto tempo você gasta com o cursor em cima e se, de fato, clicar no anúncio, ou mesmo se os elementos apresentados estão no seu ângulo de visão ou fora da página.


Ou seja, a ideia da iniciativa é que os publicações apareçam da melhor forma para "fisgar o usuário" cada vez mais.

Vale lembrar que esse tipo de abordagem não é tão incomum na Internet. O site Shutterstock, por exemplo, registra quanto tempo os usuários gastam com o cursor em cima de uma imagem antes de comprá-la.

Fonte : Libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário