TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

China inventa internet sem fio de alta velocidade usando apenas uma lâmpada LED

Chineses… Hmmm sempre inventando coisas maravilhosas de boa e de má qualidade. Mas desta vez foi algo inimaginável para muitos de nós.
chines-inventa-internet-usando-lampadas-led-internet-a-base-da-luz-internet-rapida-internet-150MB-megabyte
Isso funcionou com a tecnologia LIFI( um tipo de tecnologia de comunicação de luz visível), que são microprocessadores especiais embutidos nas lâmpadas, quatro computadores eram capazes de se conectar à internet em alta velocidade de 150 megabits por segundo, a velocidade de uma conexão típica fiberoptics FiOS. Se essas luzes forem apagadas sucessivamente o sinal será cortado também.
A equipa de investigação no Instituto de Física Técnica de Xangai da Academia Chinesa de Ciências afirma que isso pode mudar a forma de se comunicar entre computadores, tablets e telefones, tornando as redes sem fio mais barato, mais eficiente, e totalmente onipresente em energia. Ou seja, em qualquer lugar que tiver uma lâmpada LED, haverá internet.
A tecnologia ainda está em fase experimental, mas não podemos esperar que tenha em todo o mundo. E ai você acha que isso chegaria ao Brasil?

Fonte : Maisbyte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário