TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Banqueiros avisam: Calote americano será CATASTRÓFICO

É claro que os banqueiros já estão avisando...
São eles mesmos que provocam as crises econômicas...

Alguns dos principais banqueiros do mundo estão alertando para as consequências "catastróficas" que poderá começar acontecer já na próxima semana se o governo der calote sobre suas dívidas.


Do Deutsche Bank o diretor executivo Anshu Jain disse , ao falar em uma conferência organizada pelo Instituto de Finanças Internacionais , em Washington, " Este será aquilo que se espalha rapidamente , uma doença fatal. " Ele alertou que as consequências de um default americano serão " absolutamente catastróficas , " e mergulhará o mundo em pelo menos uma nova recessão .



Como já relatado no início desta semana , os bancos de todo o país estão começando a estocar grandes quantidades de papel-moeda com medo em escalada de uma grande corrida aos bancos dos EUA nas próximas semanas .

Neste sábado, o presidente-executivo do JP Morgan Chase Jamie Dimon , confirmou a acumulação de dinheiro, quando ele disse que os bancos estão gastando "enormes quantidades" de dinheiro e fazendo "enormes preparativos " ao que se preparam para a possibilidade de um default .


Depois que o presidente Obama rejeitou a oferta mais recente do Congresso para estender temporariamente o limite da dívida , enquanto eles negociariam o orçamento, o Departamento do Tesouro dos EUA está alegando que eles podem entrar em colapso já na próxima semana, e dizem que não vão ser capazes de priorizar os pagamentos em dívida dos EUA e mais obrigações , como a Segurança Social .


Na minha opinião , estas são táticas , especialmente quando você considera que o governo tem dinheiro mais que suficiente para pagar os juros sobre a dívida , e ainda fazer os pagamentos para a segurança social . Mas a tática de assustar ou não, parece que estamos novamente indo para alguns tempos econômicos muito preocupantes.


Nosso sistema é construído em cima de um valor percebido na nossa moeda de papel , uma vez que o povo americano perder a confiança em seu valor , o sistema cai como um castelo de cartas. Se a moratória ser realmente tão catastrófica quanto esses banqueiros estão advertindo realmente não é o problema, o problema está em como o país reagirá a esses avisos.


Fonte : Libertar.in 

Nenhum comentário:

Postar um comentário