“…É a ordem através do caos…”
Em uma recente viagem de delegação do Congresso dos EUA para o Japão, o senador do Oregon Ron Wyden observou com seus próprios olhos as horríveis conseqüências do desastre nuclear de Fukushima Daiichi. O desastre de Fukushima recebeu relatórios escassos dos principais meios de comunicação mundiais nos últimos meses. A gravidade do dano era aparentemente tão grave que ele já escreveu uma carta a Ichiro Fujisaki, Embaixador do Japão.
 O senador Wyden solicita mais a ser feito, e ofereceu todo o apoio e assistência adicional que possa ajudar a conter e remediar a situação o mais rápido possível. Não se sabe qual foi a reação do governo japonês para a carta. A carta do senador é visto por muitos especialistas como escrita "ameaçador na parede" para a gravidade da situação . E oferece uma visão perturbadora sobre o que realmente está acontecendo no Japão, que a grande mídia está conscientemente a ignorar.
Apesar de mencionar o fato de que todos os quatro reatores afetados ainda estão "muito danificados", o senador Wyden parece sugerir em sua carta que o Reator 4, que já teria estado à beira de um colapso total por muitos meses agora, pode estar se aproximando de uma catastrófica implosão.
 Iminente colapso do reator 4 pode causar a morte de milhares e até milhões de seres humanos e animais Christina Consolo, uma fotógrafa premiada, biomédica e apresentadora do programa Rádio Nuked, afirma que o reator 4, manteve-se em má forma tal que até mesmo um terremoto muito menor pode facilmente destruir o edifício, dispersar o combustível de mais de 1.500 barras de combustível nuclear não usadas ao ambiente.
 E com Reator 4 ainda preenchido com os mais altos níveis de MOX radioativo e outros combustíveis nocívos, as consequências deste potencial colapso poderá ser muito pior do que qualquer coisa que tenha acontecido, até agora, como resultado de um terremoto e tsunami. "Sentado no topo do Reator 4, em uma piscina que está rachando, vazando, e precária, mesmo sem um terremoto, são 1.565 barras de combustível, alguns deles 'combustível novo" que estava pronto para ir ao reator, na manhã de 11 de março quando houve o terremoto e tsunami ", escreve Consolo.

"Se eles são o combustível MOX, contendo seis por cento de plutônio, uma haste deste combustível tem o potencial de matar 2,89 bilhões de pessoas." O senador Wyden também está solicitando que os EUA através do secretário de Energia Steven Chu, e a secretária de Estado, Hillary Clinton, o presidente da Comissão Reguladora Nuclear dos EUA Gregory Jaczko avaliem o quanto uma assistência a mais de suas agências podem fornecer para ajudar o Japão, e todo o mundo, a evitar uma catástrofe nuclear de proporções verdadeiramente bíblicas.
 A Carta do senador Wyden é bastante gráfica em sua avaliação. "O escopo dos danos às plantas e à área circundante foi muito além do que eu esperava e a dimensão dos desafios para o proprietário do utilitário, o governo do Japão, e para as pessoas da região são assustadoras", escreveu o senador "O estado precário das unidas nucleares de Fukushima Daiichi e os riscos apresentados pelo inventário enorme de materiais radioativos e de combustível em caso de ameaças de terremoto mais leve deve ser motivo de preocupação para todos e um foco de maior apoio e assistência internacional.
" Está o Governo Mundial preparando para este resultado possível quando teria instigado o tsunami original com o programa militar HAARP? É comumente sugerido nos meios de comunicação alternativos globais que os japoneses em março 2011 pelo terremoto e tsunami que consequente não foi um ato da natureza. Pelo contrário, foi um ataque de propósito visado pela NOM e o seu sistema militar HAARP. Numerosos residentes japoneses 'testemunharam um comportamento do tempo altamente incomum antes da catástrofe. Além disso os cientistas detectaram atividades da HAARP imensa de 9 de março até o dia 11, o dia do desastre.
O que deve o Governo japonês pode estar pensando agora, quando por um lado o Governo Mundial realizou sua ameaça militar em 11 de março? E doze meses depois, a mesma organização implacável está publicamente distribuindo mensagens de preocupação e apoio?
Fonte