TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Ilha deserta da top Naomi Campbell



Uma residência em forma de meia lua, com 25 dormitórios, erguida em uma ilha particular no Mediterrâneo. Isso é o que Naomi Campbell entende por casa de praia. Afinal, essas são as principais características de sua residência de verão, na Isla Playa de Cleopatra, na Turquia.

Todo o conceito empregado na construção é do arquiteto espanhol Luis de Garrido, que deu de presente o projeto para a amiga. Em troca, ganhou toda a liberdade – sobretudo nos gastos – para ousar na criatividade.

Concebido de acordo com o formato do Olho de Hórus (divindade egípcia cujo olho é usado como amuleto de proteção em diversas parte do mundo), o desenho prevê que a casa seja sustentável, autossuficiente em termos de energia e outros recursos. Tudo nela parece irreal: a temperatura sempre ideal, o vento constante, os jardins internos, a iluminação e o aquecimento totalmente eco-eficientes.


O projeto é baseado em um domo central estruturado em metal e fechado com imensos panos de vidro que garantem iluminação natural durante todo o ano. Por conta das soluções que promovem o aquecimento natural no interior da casa, jardins internos e claraboias inclinadas complementam o conforto, reduzindo o calor nos meses mais quentes. Distribuídas em degraus, eles garantem a ventilação natural durante o tórrido verão turco.

Com 25 dormitórios e cinco salas, a casa tem fornecimento de energia inteiramente proveniente de um sistema geotérmico de armazenamento combinado painéis de energia solar. A ilha conta, ainda com, uma mini-usina de tratamento de esgoto, e todas as construções incluem sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva.

Por dentro, a casa mais parece um terraço-jardim, de onde é possível observar em 360 graus as deslumbrantes vistas da propriedade, do continente e do mar.







   Fonte : Danizudo


  Nós sabemos o porquê do olho de Hórus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário