TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários – Sexta Feira 13 # 4

templarios
Com seu poder crescente, tanto em riquezas quando em números de soldados, aquela ordem monges que abdicaram de todas as riquezas de mundo, eram tão poderosos e ricos quanto países
220px-Philippe_IV_Le_Bel
inteiros e possuíam mais terras que muitos reis da Europa. Vendo tal poder crescente, alguns dos monarcas não gostaram da situação, principalmente Filipe IV da França, que desejava extinguir aquele poder e no mesmo golpe pegar as inúmeras terras e riquezas que a Ordem possuía.
Porém ele não podia fazer nada sem o apoio da Igreja, assim usando toda sua influência ele conseguiu que um Papa francês assumisse o cargo mais importante da Igreja Católica, o que lhe daria a chance de poder realizar seu sonho.
Fim dos TempláriosCom tudo planejado, o Rei enviou para seus representantes em diversos lugares um envelope, só que só deveria ser aberto no dia 13 de outubro de 1307, uma sexta feira. Então no dia, os envelopes foram abertos dando a ordem de prenderem todos os Templários sobre a acusação de heresia, todos deveriam ser torturados até confessarem e depois mortos na fogueira.
Em apenas um dia a poderosa Ordem dos Cavaleiros Templários, passou de um grande poder econômico e militar, para um bando de homens fugindo por suas vidas. Por esse motivo a sexta feira 13 ficou conhecida como um dia de azar, pois nela até mesmo os poderosos caem.

Imagem26
No fim, o grão mestre da ordem chamado Jacques de Molay, prometeu aos seus inimigos e traidores que todos sentiriam o julgamento de Deus muito em breve. O rei Filipe IV e o Papa riram dessas palavras, porém mal sabiam eles que elas eram bem verdadeiras… O fantasma dos Templários ainda voltaria para assombra-los muito em breve .



Nenhum comentário:

Postar um comentário