TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

domingo, 23 de março de 2014

Nova Ordem Eurasiana: Presidente da Romênia diz que RETORNO da União Soviética 'já é uma realidade'

De acordo com o presidente da Romênia, Traian Basescu, a invasão da Rússia à Geórgia em 2008 e a incorporação da península ucraniana da Crimeia ao território russo são exemplos de que a possibilidade de reconstituição da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) já é uma “realidade política”, declarou nesta quarta-feira (19/03).

“A ideia de restaurar a URSS é uma realidade política. E não digo para ofender a Rússia”, disse Basescu com cautela, já que seu país tem na Rússia como segundo maior parceiro econômico depois da UE (União Europeia). Para o presidente romeno, a guerra da Geórgia de 2008 e o resultado do referendo da península realizado no último domingo (16/03) “surpreenderam a UE”.

Ao lado do presidente da Moldávia, Nicolae Timofti, Basescu também alertou que há outro “sinal de alerta em relação à segurança na zona”. Segundo o chefe de Estado romeno, o parlamento russo vai debater amanhã o pedido de anexação da Transnístria – região moldávia pró-Moscou – ao território russo. “Não esperamos uma decisão positiva à Moldávia, mas espero que não seja pior do que aconteceu na Crimeia”, disse Timofti.

Na Crimeia, tropas russas ocuparam nesta quarta a sede naval ucraniana de Sebastopol, onde hastearam a bandeira russa. Mais cedo, os militares da Marinha de Kiev já haviam começado a deixar seu quartel-general na cidade litorânea. Ontem, um soldado ucraniano foi morto em um ataque contra uma base da Ucrânia na Crimeia. Em resposta, Kiev havia liberado o uso de armas militares contra forças russas. O franco-atirador supostamente responsável pelo disparo já foi identificado.

Independência da Crimeia

A declaração de independência da Crimeia chegou depois que 96,77% da população que participou do referendo deste domingo se pronunciou a favor da reunificação com a Rússia, uma consulta na qual 83,1% da população se manifestou.

Via: Agência Efe e Folha Política

Fonte : LIBERTAR.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário