TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

Contagem regressiva para a censura: Marco Civil da Internet pode ir a voto nesta semana

Considerado prioridade para o Palácio do Planalto, o Marco Civil da Internet pode ir a voto já nesta semana no plenário da Câmara e deverá ser alvo de disputa entre o governo e o PMDB em dois pontos centrais do projeto: a chamada neutralidade da rede e a exigência de que os datacenters sejam instalados em território brasileiro. O Marco Civil é uma das propostas mais importantes em análise pelo Congresso neste ano e é classificado como a Constituição da Web.

Na realidade o que a Presidente Dilma pretende criar uma censura previa da Internet do tipo da Coreia do Norte, Cuba e Irã. Não haverá direito a críticas contundentes a esse estado de desgoverno.

Um dos maiores perigos neste Marco civil, é este: 'O projeto prevê que os requisitos técnicos para estabelecer quais são essas exceções sejam determinadas por decreto presidencial. 'A competência para a regulamentação tem que estar com a competência maior do Estado Democrático, que é a Presidência da República', afirmou o advogado do Idec'.

Isto dá abertura para fazer o que quiserem, pois é a presidenta quem manda e ela pertence ao PT, que é esquerdista e socialista (comunista devota de Cuba) Aí é que mora o perigo. Este marco não vai ficar claro e dará muito poder ao presidente em exercício. Dias tenebrosos estão por vir...

Fonte: Agência Estado

Fonte : LIBERTAR.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário