TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cubanização: Brasil recebe mais 3 MIL g̶u̶e̶r̶r̶i̶l̶h̶e̶i̶r̶o̶s̶ médicos cubanos na segunda-feira




Ah sim... Cuba tinha mais de 6.000 médicos de um dia para o outro... acredito...

Na verdade são militantes marxistas que servirão de escravos, e nosso dinheiro pago através de impostos, ficará no bolso de Fidel Castro.
A mídia não diz que este Programa 'Mais Médicos' é uma das implementações do Foro de São Paulo já tratado desde 2003.

Mais três mil médicos cubanos desembarcarão no Brasil a partir de segunda-feira para se somar aos 2.400 que já participam do programa Mais Médicos do governo federal, que prevê a contratação de profissionais estrangeiros para atender as áreas mais distantes e carentes do país.

É o terceiro grupo de médicos cubanos a se vincular ao programa. Os primeiros 400 desembarcaram há pouco mais de um mês e dois mil chegaram no último domingo em seus locais de trabalho em uma operação especial da Força Aérea Brasileira.


O novo grupo, que desembarcará inicialmente em cinco capitais brasileiras, assumirá postos de trabalho que não foram atendidos nem pelos profissionais brasileiros nem de outros países, comunicou neste sábado o Ministério da Saúde.

Antes de começar a trabalhar os cubanos participarão de um curso de adaptação de três semanas em Brasília, São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Vitória. Eles precisarão demonstrar domínio do português e realizar exames para demonstrar seu conhecimento médico.

"Com a chegada dos cubanos, o programa fechará 2013 com mais de 6.600 profissionais. O Mais Médicos, que hoje já atinge 12,6 milhões de brasileiros, vai impactar na assistência em saúde mais de 22,7 milhões de pessoas", enumerou a nota.

A iniciativa já conta com 3.664 profissionais, dos que 819 brasileiros e 2.845 estrangeiros, que trabalham em 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, a maioria nas regiões norte e nordeste do país.

"Enquanto tivermos brasileiros sem médicos, seguiremos contratando profissionais para atuar no programa", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No final de outubro, ao sancionar a lei que regulamentou a contratação dos estrangeiros, a presidente Dilma Rousseff agradeceu a rápida e efetiva resposta de médicos de diferentes países, principalmente latino-americanos, à convocação do Brasil de profissionais para atender áreas carentes.

A governante lembrou então que o projeto procura atender um dos pactos nacionais que propôs em junho, quando prometeu respostas aos milhões de brasileiros que protestavam nas ruas de centenas de cidades exigindo melhores serviços públicos.

FONTE : Libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário