TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sábado, 14 de setembro de 2013

Entenda o porquê de tanto olho - Parte 1


Um artigo que foi incluído na seção de notícias diárias em 7 de agosto de 2008 chamou minha atenção e me motivou a fazer uma pesquisa adicional. O título era: "Por Que o Olho dos Illuminati Infesta as Igrejas Cristãs?" e o subtítulo dizia que o símbolo ocultista "aparece em todo o mundo".
Embora eu soubesse que aquilo era verdade, o artigo em http://www.prisonplanet.com/why-does-the-illuminati-eye-infest_christian-churches.html continha as seguintes citações sobre algo que eu não sabia: "O autor atribui o olho a uma representação do Dajjal, ou 'o Cristo Impostor', uma figura maligna na escatologia islâmica que supostamente retornará como um falso profeta antes do Dia do Juízo.
 De acordo com uma descrição: 'Dizem que ele terá um olho danificado e o outro será normal.'" (Além disso, o artigo inclui um vínculo para um vídeo do YouTube que mostra várias igrejas em todo o mundo em que o olho aparece de forma proeminente.)
Para saber mais sobre o assunto do "Dijjal", consultei a enciclopédia on-line Wikipedia:
"Dajjal é uma palavra árabe comum, usada no sentido de "falso profeta", mas al-Masih ad-Dajjal, com o artigo definido, refere-se ao "impostor", um enganador específico do fim dos tempos. O termo al-Masih ad-Dajjal (árabe para "falso messias") é uma tradução literal do termo siríaco Msih Daggala, que esteve no vocabulário comum do Oriente Médio e foi adaptado para a língua árabe 400 anos antes do Qur'am por meio da Peshitta (que usa o termo em lugar do grego  
 antichristos).

"A crença baseia-se nos eventos antes do Dia do Juízo perto da Segunda Vinda do Cristo, quando al-Dajjal, que terá seu olho direito cego, reunirá um exército formado por aqueles que foram enganados por ele e os liderará em uma guerra contra Jesus, que estará acompanhado pelo exército dos justos."
"Ele aparecerá em algum lugar entre a Síria e o Iraque; nesse tempo Jesus retornará e o Imam Mahdi derrotará ad-Dajjal na Palestina. Ele viajará por todo o mundo durante quarenta dias pregando suas falsidades, mas não conseguirá entrar em Meca ou em Medina."
"Linguisticamente, a razão para o nome dele ser al-Masih ad-Dajjal é simplesmente por que masih é um título dado àquele que viaja muito para aumentar sua influência no mundo. Jesus também é chamado de masih, pois também percorrerá o mundo inteiro para pregar justiça e a virtude, enquanto que Dajjal viajará por todo o mundo para fazer exatamente o contrário. Ele receberá o controle de todo o mundo, que é a razão específica para ele ser chamado de masih. Essencialmente, Jesus é o masih da virtude e da justiça; Dajjal é o masih do mal." [Tradução nossa].
Não é interessante que o Islã tenha uma tradição referente ao Anticristo e que ele terá o olho direito danificado? Não há dúvida que esse detalhe foi obtido da Bíblia cristã, porque o seguinte verso em Zacarias foi escrito quinhentos anos antes de Cristo — enquanto que as cópias mais antigas do Alcorão datam aproximadamente do ano 750 DC:
"Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá." [Zacarias 11:17; ênfase adicionada].
Muitos professores conservadores da Bíblia acreditam que essa citação de Zacarias refere-se ao Anticristo. Se você me permite, gostaria de lhe oferecer algumas evidências que não somente apóiam essa premissa, mas também lançam uma luz sobre a verdadeira natureza do assim chamado "Olho Que Tudo Vê de Deus", que é encontrado em tantas igrejas!
Primeiro de tudo, os seguintes artigos da Cutting Edge estabelecem o fato que o símbolo é derivado do egípcio "Olho de Hórus", e que foi trazido para nossa cultura pela Maçonaria. Quando examinamos o verso citado anteriormente, vemos que o "pastor inútil" não somente perderá a visão de seu olho direito, mas também que um de seus braços ficará inutilizado. Que braço será? Não posso ser dogmático aqui, mas em minha opinião, será o braço direito, por causa de diversas referências na Bíblia sobre a mão direita e ao braço direito de Deus — símbolos poderosos de Sua soberana majestade e poder, que o Diabo quer usurpar. Portanto, como o símbolo do olho direito é geralmente aceito como uma representação da inteligência, e o braço da força, o fato de o Anticristo ser privado de ambos será uma poderosa declaração de Deus sobre o plano ridículo de Satanás de substituí-Lo!
"Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações." [Daniel 8:23].


Acredito que muitos comentaristas erraram o alvo por não reconhecerem que Daniel 8:23 é também uma descrição do Anticristo e não está limitado somente a Antíoco Epifânio — o cruel rei sírio que oprimiu Israel após a morte de Alexandre, o Grande. No que se refere à algumas profecias bíblicas, precisamos reconhecer que há um aspecto duplo para elas, pois contém um "cumprimento próximo" a ser seguido por um "cumprimento no futuro distante". Em outras palavras, o que Antíoco Epifânio fez contra os judeus de seu tempo foi um prenúncio do que o Anticristo fará com eles no futuro, em uma escala muito maior.
 O "semblante feroz" desse futuro rei pode descrever uma face que foi terrivelmente ferida pelo golpe de uma espada:
"E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta." [Apocalipse 13:3].
Há também algo mais aqui que acho que deveria ser considerado. Se de fato o uso da mão direita ficará impossibilitado, poderia não ser essa a base ocultista para o "caminho da mão esquerda" da Magia Negra e satanismo? O Diabo também sabe ler, de modo que conhece o que a Bíblia diz sobre esse tempo no futuro quando seus homens governarão e reinarão sobre a Terra durante sete anos! Por causa dessas profecias na Palavra de Deus, o Diabo sempre soube o tempo todo o destino final que o aguarda — então por que não tentar compensar fazendo os princípios e dogmas de sua falsa religião serem "da mão esquerda?"
Devido à perda da visão em seu olho direito, o Anticristo terá de depender de seu olho esquerdo e é aqui que este assunto se torna interessante! Após examinar atentamente cada gravura que consegui encontrar em que o "Olho Que Tudo Vê" é claramente definido, fiquei admirado ao descobrir que muitos deles são olhos esquerdos! Mas como é possível determinar isso? Você pergunta. A resposta é que tudo o que precisamos fazer é observar a localização da "carúncula" — a prega da conjuntiva, em forma de um pequeno cone avermelhado, situada no ângulo interno do olho. (A função da carúncula é canalizar as lágrimas até o 'saco lacrimal', que então as bombeia para fora do duto lacrimal e para dentro da cavidade nasal — desse modo mantendo-a umedecida. A localização da carúncula determina se um olho esquerdo ou direito está sendo retratado. Se a carúncula estiver no lado esquerdo do globo ocular quando visto por outra pessoa, então o olho é esquerdo, e vice-versa. Além disso, em muitos casos a pálpebra é ligeiramente mais larga no lado oposto da carúncula. (Isso é verdadeiro para meus próprios olhos.) Assim, com esses fatos em mente, vamos considerar algumas gravuras e verificar se existe alguma justificativa para essas suposições:





O seguinte é, sem dúvidas, o exemplo mais amplamente conhecido do "Olho Que Tudo Vê" que existe! Observe que a pálpebra está bem maior do lado oposto ao da carúncula. Como sabemos que os maçons foram responsáveis por colocarem esse símbolo no "Grande Selo dos Estados Unidos" e que subseqüentemente o colocaram no verso da nota de um dólar, os detalhes específicos devem ser vistos como exatos, a partir de um ponto de vista ocultista.





Veja a Parte 2 desta postagem Clike no link logo a baixo .


http://eaverdadeoslibertara.blogspot.com.br/2013/08/entenda-o-porque-de-tanto-olho.html 





 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário