TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sábado, 20 de outubro de 2018

JAPÃO PLANEJA LIBERAR ÁGUA RADIOATIVA DE FUKISHIMA NO OCEANO

MINAMISOMA, JAPÃO - MARÇO 12: (os JORNALISTA JAPONESES PARA FORA) os trabalhadores de salvamento olham sobre uma área inundada pelo tsunami março em 12, 2011 em Minamisoma, Fukushima, Japão.  Um terremoto de magnitude 8,9 na escala Richter atingiu a costa nordeste do Japão ontem, causando alertas de tsunami em todos os países que fazem fronteira com o Oceano Pacífico…


As autoridades ambientais no Japão estão planejando despejar mais de um milhão de toneladas de água radioativa no oceano depois de ficar sem espaço para contê-lo, de acordo com um relatório divulgado na terça-feira pelo Daily Telegraph. 

De acordo com documentos que o jornal britânico afirma ter tido acesso, o país ficou sem espaço para armazenar a água contaminada depois de entrar em contato com o combustível que vazou de três reatores nucleares depois que a usina foi destruída por um terremoto e tsunami em março. 2011

Agora, as autoridades ambientais supostamente planejam liberar aproximadamente 1,09 milhão de toneladas da água contaminada no Oceano Pacífico, provocando uma reação furiosa de moradores locais e grupos ambientalistas. O movimento também atraiu críticas no exterior, já que moradores da Coréia do Sul e de Taiwan reclamam que o material radioativo pode inundar suas costas.

As autoridades japonesas dizem que quase todos os materiais radioativos na água estão em níveis “não detectáveis”, embora documentos governamentais contradizem essa afirmação, revelando que o uso de um Sistema Avançado de Processamento de Líquidos (ALPS), de propriedade e operado pelo braço nuclear da A Hitachi Ltd não detectou níveis perigosos de elementos radioativos, incluindo iodo, rutênio, ródio, antimônio, telúrio, cobalto e estrôncio.

Outro documento também obtido pelo Telegraph supostamente indicou que as autoridades japonesas estavam bem cientes disso, mas optaram por não agir sobre ele. Esta descoberta foi apoiada por um estudo no jornal japonês Kahoko Shinpo , que estabeleceu que os níveis de duas substâncias cancerígenas - iodo 129 e rutênio 106 - ultrapassaram quantidades aceitáveis ​​em 45 das 84 amostras colhidas no ano passado.

A Tokyo Electric Power Co. (Tepco) admitiu durante as audiências públicas no mês passado que cerca de 80% da água armazenada no local de Fukushima continha radioatividade acima dos níveis legal e seguro. Tóquio revelou pela primeira vez sua intenção de liberar a água em 2016, citando alguns cientistas que argumentaram que teria um impacto ambiental insignificante. No entanto, um estudo recente descobriu que a água ainda não é segura para ser liberada no oceano.

“A TEPCO diz que divulgou os dados em seu site. Mas é virtualmente impossível para um informante de informação desinformado de terceiros detectar tais problemas em enormes quantidades de dados ”, leu um editorial recente no Asahi Shimbun . "A empresa merece ser criticada por ter deliberadamente ocultado esses fatos inconvenientes".

“O ministério, por sua vez, deve ser responsabilizado por não garantir a divulgação adequada das informações pela TEPCO”, continua. "O subcomitê deve ser criticado por concentrar sua atenção quase exclusivamente no trítio."

O desastre na usina nuclear de Fukushima Daiichi em Ōkuma, causada pelo terremoto de magnitude 9,0 em março de 2011, é considerado o pior acidente nuclear do mundo desde Chernobyl na então União Soviética em abril de 1986. O terremoto também levou a três colapsos nucleares separados , explosões de hidrogênio e ar e liberação de material radioativo, forçando uma evacuação em massa da área circundante.

Muitas pessoas ainda sofrem com os efeitos da doença da radiação. No mês passado, o governo japonês anunciou a primeira morte oficial atribuída ao desastre nuclear depois que um ex-trabalhador de 50 anos morreu de pulmão que se acredita estar ligado a envenenamento radioativo. Muitas famílias afetadas pelo incidente viram suas vidas dilaceradas em meio à preocupação com os efeitos da radiação.





Via https://www.breitbart.com/asia/2018/10/17/report-japan-flush-radioactive-fukishima-water-into-ocean/

Nenhum comentário:

Postar um comentário