Uma patente para a tecnologia, intitulada "Determinação das características físicas e emocionais dos usuários, baseada em voz", foi emitida para a empresa na terça-feira, após ser apresentada em março do ano passado.
A habilidade permitiria que o Alexa analisasse a voz de um usuário na tentativa de detectar quaisquer irregularidades.
"Tossir ou chorar pode indicar que o usuário tem uma anormalidade física ou emocional específica", afirma a patente.
Alexa, então, serviria os usuários com propagandas “altamente direcionadas” relacionadas à suposta doença.
"Uma condição física e / ou emocional atual do usuário pode facilitar a capacidade de fornecer conteúdo de áudio altamente direcionado, como propagandas de áudio ou promoções, ao usuário", acrescenta a patente.
Os usuários que têm garganta inflamada, por exemplo, podem ouvir de repente "conteúdo relacionado a tosse ou remédio para gripe".
Uma mensagem audível proposta pelo Alexa inclui perguntar ao usuário se ele prefere “pedir tosse com entrega de 1 hora”.
Uma vez comprado, o destinatário poderia até receber “votos de felicidades” e dizer “sentir-se melhor” por Alexa.
Além de procurar por sofrimento físico e emocional, Alexa, baseada em parte no “tom, pulsação, sonoridade, jittering e / ou harmonicidade” de um usuário, também procuraria sinais de “felicidade, alegria, raiva, tristeza, tristeza, medo. , desgosto, tédio, estresse ou outros estados emocionais ”.
Um músico, segundo outro exemplo, “pode querer direcionar um anúncio de áudio para seu novo álbum para usuários com condições de 'tédio' e 'sonolento'”.
Como observado por Jon Brodkin, da Ars Technica, enquanto muitas questões de privacidade envolvem o recurso proposto, ainda não se sabe se ele será incluído em breve no Alexa.
“As empresas obtêm patentes o tempo todo para tecnologias que nunca chegam ao mercado, portanto não há garantia de que essa capacidade será implementada em versões futuras do Alexa”, escreve Brodkin.
Via https://www.infowars.com/amazon-wants-alexa-to-sell-you-medicine-if-you-sound-depressed-or-sick/
Nenhum comentário:
Postar um comentário