TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

ALÉM DE 1984: ALEXA DA AMAZON RASTREIA VOZES DE USUÁRIOS COM SINAIS DE DOENÇAS DENTRO DE CASA, PARA DEPOIS ATACA-LOS COM ANÚNCIOS DE DROGAS

Além de 1984: Alexa da Amazon para espionar usuários, relatá-los se doente

Uma patente para a tecnologia, intitulada "Determinação das características físicas e emocionais dos usuários, baseada em voz", foi emitida para a empresa na terça-feira, após ser apresentada em março do ano passado.

A habilidade permitiria que o Alexa analisasse a voz de um usuário na tentativa de detectar quaisquer irregularidades.

"Tossir ou chorar pode indicar que o usuário tem uma anormalidade física ou emocional específica", afirma a patente.

Alexa, então, serviria os usuários com propagandas “altamente direcionadas” relacionadas à suposta doença.

"Uma condição física e / ou emocional atual do usuário pode facilitar a capacidade de fornecer conteúdo de áudio altamente direcionado, como propagandas de áudio ou promoções, ao usuário", acrescenta a patente.

Os usuários que têm garganta inflamada, por exemplo, podem ouvir de repente "conteúdo relacionado a tosse ou remédio para gripe".

Uma mensagem audível proposta pelo Alexa inclui perguntar ao usuário se ele prefere “pedir tosse com entrega de 1 hora”.

Uma vez comprado, o destinatário poderia até receber “votos de felicidades” e dizer “sentir-se melhor” por Alexa.

Além de procurar por sofrimento físico e emocional, Alexa, baseada em parte no “tom, pulsação, sonoridade, jittering e / ou harmonicidade” de um usuário, também procuraria sinais de “felicidade, alegria, raiva, tristeza, tristeza, medo. , desgosto, tédio, estresse ou outros estados emocionais ”.

Um músico, segundo outro exemplo, “pode querer direcionar um anúncio de áudio para seu novo álbum para usuários com condições de 'tédio' e 'sonolento'”.

Como observado por Jon Brodkin, da Ars Technica, enquanto muitas questões de privacidade envolvem o recurso proposto, ainda não se sabe se ele será incluído em breve no Alexa.

“As empresas obtêm patentes o tempo todo para tecnologias que nunca chegam ao mercado, portanto não há garantia de que essa capacidade será implementada em versões futuras do Alexa”, escreve Brodkin.






Via https://www.infowars.com/amazon-wants-alexa-to-sell-you-medicine-if-you-sound-depressed-or-sick/

Nenhum comentário:

Postar um comentário