TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

“Vendedores de Ilusões”



Por Marcos Paulo Goes

Por muito tempo trabalhei como supervisor de vendas, e cuidando de uma equipe de vendedores, praticamente todos os dias, tinha que criar desde campanhas, até festas temáticas, onde se elogiava e presenteava os melhores vendedores, para assim, motivar o restante da equipe com promessas de mais prêmios, e alavancar as vendas.

Pois bem, hoje a grande maioria daqueles que se nomeiam "Igreja" infelizmente se encontram da mesma forma. Hoje, diversos "líderes", "profetas", "apóstolos", "pastores", abandonaram os princípios bíblicos, e insistem em manter a Igreja distante e omissa da realidade, do juízo de Deus, da necessidade de conversão e mudança. Eles realizam dezenas de Congressos, Conferências, Festivais, Encontros, onde se utilizam de eloquentes pregações, e ministrações repletas de manifestações almáticas, para motivarem e iludirem a massa, através de falsas esperanças, falsas profecias, que não condizem com as Escrituras e com a realidade estabelecida por Deus. Pregam um suposto avivamento, baseado apenas em aquisição de bençãos materiais, poder político e prestígio secular.

O verdadeiro "avivamento" predito no evangelho é baseado no amor à Deus e ao próximo acima de tudo, na renúncia de si mesmo, no arrependimento genuíno de pecados e mudança de caráter, no seguir a Cristo sem ouro, nem prata, nem cobre, nem alforges, nem túnicas, sendo também odiados pelo mundo por pregarem a verdade.

"Assim diz o Senhor dos exércitos: Não deis ouvidos as palavras dos profetas, que vos profetizam a vós, ensinando-vos vaidades; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.
Dizem continuamente aos que desprezam a palavra do Senhor: Paz tereis; e a todo o que anda na teimosia do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
Pois quem dentre eles esteve no concílio do Senhor, para que percebesse e ouvisse a sua palavra, ou quem esteve atento e escutou a sua palavra?
Eis a tempestade do Senhor! A sua indignação, qual tempestade devastadora, já saiu; descarregar-se-á sobre a cabeça dos ímpios.
Não retrocederá a ira do Senhor, até que ele tenha executado e cumprido os seus desígnios. Nos últimos dias entendereis isso claramente.
Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei a eles, todavia eles profetizaram.
Mas se tivessem assistido ao meu concílio, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam desviado do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.
Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor.
Tenho ouvido o que dizem esses profetas que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
Até quando se achará isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que profetizam do engano do seu próprio coração?
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale fielmente a minha palavra. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.
Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com a sua vã jactância; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e eles não trazem proveito algum a este povo, diz o Senhor.
Quando pois te perguntar este povo, ou um profeta, ou um sacerdote, dizendo: Qual é a profecia do Senhor? Então lhes dirás: Qual a profecia! que eu vos arrojarei, diz o Senhor.
E, quanto ao profeta, e ao sacerdote, e ao povo, que disser: A profecia do Senhor; eu castigarei aquele homem e a sua casa." - Jeremias 23:16-34

"Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" - Gálatas 4:16

FONTE : www.libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário