Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa
Parece que o recente e substancial aumento aos juízes não foi suficiente, pois há quem parece não dispor de carro particular e precise usar carro confiscado e à disposição da Justiça, como o juiz Flávio Roberto de Souza.
Foi vergonhoso para a nobre classe da magistratura. Punição? Se houver, será branda, administrativa, como sempre. Na verdade, pela sua importância na manutenção do Estado democrático de direito, juízes devem ter atitudes e comportamento irrepreensíveis, que não foi o caso, e deveriam ser punidos com máximo rigor quando descumprissem as leis e a ética, a compostura e a liturgia que o cargo exige, que foi o caso.
Por isso, atitudes como a do juiz do Porsche mostram que é irresponsável, aproveitador e inabilitado para julgar e decidir com isenção, não só pelo abuso mas também pela desculpa, ao estilo petista, de que” levou o carro para a sua garagem para protegê-lo do sol e da chuva”..... Que pena que não bateu e destruiu o carro!
Demonstra, por isso, arrogância, achando-se acima do bem e do mal, dando essa desculpa debochada, propositadamente cínica, desprezando a inteligência e sensibilidade dos cidadãos de bem deste pobre País, dia após dia mais vira-lata.
Não usou nem do direito de permanecer calado, como se vê os policiais dizerem aos bandidos presos, nos filmes americanos.
Para proteção dos que precisam ou se vêem às voltas com a Justiça, merece mesmo é ser expulso da magistratura, à qual desmerece!.
FONTE : WWW.ALERTATOTAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário