TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Formação Mínima Para Políticos - No Brasil, Qualquer Um Pode Se Candidatar

 Veja algumas partes da entrevista que o então candidato à presidente da república Enéas Carneiro deu para o Roda Viva em 1994. Apesar do tempo, essa entrevista se enquadra nos dias atuais.

 Não posso deixar de comentar como os jornalistas, JÁ NA DÉCADA DE 90, já pregavam e preparavam o terreno para o que vivemos hoje em dia. Reparem o teor da entrevista, as distorções, as chacotas utilizadas e as "conclusões de raciocínio" que tomam... Chega a ser vergonhosa, por exemplo, a conclusão de José Paulo Kupfer (que Fernando Mitre concorda) sobre o fato de ser necessário um currículo mínimo para se candidatar à presidência levar para o fato de o povo mais ignorante não poder votar.

Todo mundo tem o direito de ser ignorante. Todo mundo tem o direito de pensar como DESEJA. O que não se pode é usar da ignorância para implantar "desejos" na população. E é exatamente esse artifício que é utilizado por quem está no poder para se manter no poder. Não dá educação, IMPLANTA uma cultura do vazio fazendo crer que "tudo é cultura" e tentando usar do "ego" das pessoas para implantar a ideia que certas rejeições se trata de preconceito.

É exatamente assim que se implanta a "Cultura do Coitadismo" e permite que BONECOS se elejam para fazer exatamente o que a "elite" do governo obtenham tudo que desejam, ou seja, aumentam o poder da elite governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário