Nunca pensei que veria presidentes de empreiteiras ali na cana, na boca do boi. Nunca vimos este carnaval de escândalos, que vão se acumulando e podem ate causar um certo tédio na opinião pública.
E fica a impressão que a corrupção é o grande horror de nossa vida nacional. O PT e outros partidos querem resumir tudo à corrupção. Mas não é o pior. Muito mais grave é o desmanche de instituicoes e da cadeia produtiva do pais. A Petrobras contagia, por exemplo inúmeras indústrias dependentes que desempregam, fecham as portas, como um dominó maldito.
Tratam a corrupção como se fosse pecado contra Deus. Mas o terrível é que ela impede qualquer projeto de gestao e crescimento. O crime político nao é um malfeito isolado, é uma ferramenta de trabalho.
O único consolo é que a população está se formando em ciência política. Já estamos aprendendo onde está a verdade. A verdade está de cabeca para baixo. A verdade está em tudo que os politicos negam.
É triste a solidão de Joaquim Levy e sua equipe. É uma ilha de sensatez para desfazer quatro anos de preconceitos ideológicos de uma esquerda ignorante que jogou o Brasil em marcha a ré. Por isso, não podemos curtir apenas as prisões, os indiciamentos e esquecer que o Brasil pode estar à beira de um colapso econômico. Talvez irreversível.
Vídeo: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/03/brasil-pode-estar-beira-de-um-colapso-economico-talvez-irreversivel-comenta-jabor.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário