Certificado de nascimento do presidente americano Barack Obama surge, com local de nascimento: Hospital Geral de Mombasa, Quenia.
Na semana passada a mídia corporativista lancou um ataque tentando desacreditar as denúncias de que Obama não tivesse nascido em território americano, que seria uma criacão dos "birthers" (uma nova expressão para os que acreditam nesta versão), que seriam racistas e de extremistas de direita.
O documento acima foi apresentado por Orly Taitz, um procurador da California que entrou com várias acões exigindo prova da eligibilidade de Barack Obama para servir como presidente.
O documento lista Barack Hussein Obama e Stanley Ann Obama como pai e mãe. Embora não haja assinatura de um médico, o documento é assinado pelo oficial de cartório da Província da Costa, Joshua Simon Oduya.
O certificado é parte do processo federal iniciado pelo candidato presidencial e embaixador Alan Keyes, empetrado dia primeiro de agosto de 2009, no distrito central da California.
Uma semana antes Annenberg Political Fact Sheet afirmou ter examinado o documento original do Hawaii e atestaram sua veracidade. O instituto Annenberg não seria muito confiável pois Obama foi membro da fundacão Annenber de Chicago.
Philip J. Berg, que entrou com uma reclamacao contra a corte federal em 21 de agosto de 2008 contra o atual presidente Obama, disse que o novo documento deve ser devidamente examinado para estabelecer sua validade. Berg notou que o documento não é classificado como certidão de nascimento mas como registro de nascimento. O documento também contem datas conflitantes e assinaturas.
Alex Jones, do site Infowars, afirma que este novo documento poderia mesmo ter sido forjado para desacreditar o movimento que exige prova do local de nascimento de Obama.
Fontes:
Infowars: Possível Certidão de Nascimento de Barack Obama sendo queniano
FactCheck: Nascido nos EUA - A verdade sobre a certidão de nasciemnto de Obama
Nenhum comentário:
Postar um comentário